Toten Bank

HISTÓRIA

O Banco Digital TOTEN BANK S/A nasceu em 2019 com a criação do APLICATIVO DE MEIOS DE PAGAMENTOS VIA QRCODE, WBCodePay em 2018, sua estrutura encontra-se consolidada e, em fase de expansão no mercado brasileiro, nossa atuação está centrada em prestar serviços de pagamentos a micros, pequenos e médios negócios empresariais. O foco principal é democratizar o acesso ao crédito digital, produtos e serviços financeiros a empresas e pessoas com uso de tecnologias ultramodernas.

Como parte de sua estratégia de negócios e parceria com o cliente, estamos oferecendo uma gama de serviços dentro da maior plataforma de banco digital no celular do Brasil, onde o gerente do cliente é o smartphone e os atendentes são as funcionalidades disponíveis 24 horas por dia. Nossos produtos são destinados à Pessoa Físicas e Jurídicas, nacionais e estrangeiras com destaque para funcionalidades que dispensam o uso de cartões físicos para saques nas redes de caixas eletrônicos, lojas comerciais e rede bancaria usando apenas o Qrcode.
Mesmo com a crise financeira que assolou o mercado Brasileiro e mundial com início em 2020 devido a Covide19, o Toten Bank e seu aplicativo de meios de pagamentos digitais comprovou que sua estratégia de inovar na digitalização da abertura de contas digitais e consumo de produtos e serviços financeiros cresceram no Brasil nos últimos 8 meses passando de 24% para 73% da população brasileira, decisão foi assertiva. Como consequência estamos experimentando o crescimento da nossa base de clientes no meio digital.

O banco está preparado para atender clientes no Brasil e Exterior, reforçando a sinergia entre as áreas comerciais e financeiras.

QUEM SOMOS

O Banco Digital TOTEN BANK é uma instituição de tecnologia e serviços de pagamentos especializada em produtos e serviços financeiros para empresas e pessoas.
Nosso negócio se consolida pelo seu perfil conservador da gestão e pela seriedade e competência nos negócios.
A Matriz do Banco Digital TOTEN BANK S/A, está localizada no S I A trecho 03 lotes 1310/20, 3ª andar sala 103 Edifício Taya Brasília – Distrito Federal.
O Banco atua, ainda, por meio de correspondente de instituições financeiros, parcerias com financeiras, fundos de investimentos nacionais e internacionais, fintechs de crédito, e convênios de pagamentos.

MISSÃO E VALORES

A Missão do Banco Digital TOTEN BANK S/A é oferecer soluções, produtos e serviços financeiros com excelência, segurança e agilidade, contribuindo para o desenvolvimento dos clientes e parceiros de negócio, seguindo preceitos de sustentabilidade econômica e responsabilidade social.

Sua Visão é estar entre as principais Fintechs do mercado financeiro atuando com solidez, sustentabilidade, diversificação, ética, modernidade, liquidez e agilidade.

Por fim, os Valores Corporativos refletem diariamente todas as atividades do Banco:

  • Agilidade– Rapidez para oferecer produtos e serviços de qualidade com soluções tecnológicas eficientes e democráticas a todos os clientes.
  • Segurança – Conservadorismo e prudência na gestão dos diversos riscos, de Mercado, de Crédito, de Capital e Operacional. Buscando sempre uma estratégia de crescimento de longo prazo, mantendo liquidez elevada e baixa alavancagem.
  • Integridade – Conduta íntegra, responsável e transparente, baseada em princípios éticos, morais e legais.
  • Austeridade – Rigor e seriedade nos gastos e no trato dos bens das empresas do grupo e de clientes.
  • Relacionamento – Prima pela qualidade e diligência nas relações estabelecidas com seus clientes e parceiros, tratando todos com igualdade de direitos e sem qualquer distinção, com respeito ao ser humano e à individualidade.
  • Sustentabilidade – Inteiração com a sociedade de forma a atuar com respeito às questões econômicas sociais, energéticas e ambientais.

ESTRATÉGIA COMERCIAL

O Banco Digital TOTENBANK S/A, tem como seu principal negócio serviços de pagamento para empresas, pessoas e Instituições Financeiras na complementação do portfólio de seus produtos ao cliente final. A estratégia de atuação concentra-se na pulverização plataformas digitais a uma gama de clientes para democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros a empresas e pessoas desbancarizadas. Mantendo o equilíbrio entre os diversos segmentos da economia, como forma de assegurar maior consistência aos negócios. O Banco pretende, entre outras iniciativas, aumentar o mix de produtos e serviços Financeiros dentro do comercio em geral oportunizando saques em lojas comerciais como forma de complementação de serviços financeiros a população de baixa renda, com a criação de pontos de saques na rede credenciada no aplicativo de meios de pagamentos e no banco, para fidelizar e ampliar a base de clientes.

O Banco busca oferecer produtos e serviços financeiros nacionais e internacionais diferenciados e ser uma alternativa em relação aos grandes conglomerados financeiros. Tem como política entregar a melhor solução digital e empoderar os usuários dos nos serviços de pagamentos digitais. Para ser um dos bancos de relacionamento da empresa, sua estratégia é fazer a diferença pelo atendimento especial dentro do celular, pela flexibilidade na formatação da operação e pela ampla linha de produtos oferecidos.

Já sua estratégica de diversificação de funding, estuda de forma adequada suas operações de captação e Tesouraria, sempre obedecendo os mesmos princípios adotados na concessão de crédito: perfil conservador e crescimento constante e consistente. Com isso, mantem “casadas” a carteira de crédito e o funding.

GOVERNANÇA CORPORATIVA

O Banco Digital TOTEN BANK S/A, adota uma postura ética, responsável e transparente na administração dos negócios e busca aperfeiçoar seu padrão de TECNOLOGIA, governança corporativa de acordo com as melhores práticas de mercado, com o objetivo de preservar o direito dos acionistas por meio de um tratamento equitativo, claro e aberto.,

Em sua atuação, busca o aperfeiçoamento contínuo das práticas empresariais e alinha sua gestão, por meio da estruturação de comitês, aos princípios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) FEBRABAN e às regulamentações de seu setor.

Para tanto, possui um conjunto eficiente de mecanismos, de controles e de monitoramento, a fim de assegurar uma Governança Corporativa eficaz e um processo de decisão transparente e colegiado. A adoção da boa Governança Corporativa, também, permite ao Banco entender melhor e respeitar seu ambiente de atuação, aumentando o nível de confiança nas suas relações externas e com seus colaboradores, fornecedores e parceiros comerciais.